caixa plástica hortifrúti

caixa plástica hortifrúticaixas plásticas hortifrúticaixas plásticas hortifrúti em sp
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet

CAIXA PLÁSTICA HORTIFRÚTI: OTIMIZAÇÃO NA LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E NA QUALIDADE DOS ALIMENTOS

Assim como em outras áreas, o transporte e armazenamento de alimentos frescos deve ter um planejamento para que possa ser realizado nas melhores condições possíveis. Afinal, estamos falando de produtos que serão consumidos e, por isso, é ainda mais importante que sua qualidade seja devidamente mantida.

A utilização de embalagens inadequadas para o transporte e armazenamento de determinados grupos de alimentos podem colaborar que o índice de perdas pós-colheitas de verduras, legumes e frutas aumentem, pois utilizar embalagens que não são adequadas acaba por acarretar em danos mecânicos nos produtos.

A indústria relacionada a embalagens de alimentos, sejam eles quais forem, vêm demonstrando grande desenvolvimento ao longo dos anos, visto que a demanda de consumidores vem apresentando, cada vez mais, necessidade de qualidade em relação nutricional, sensorial e também de praticidade. Para conseguir atender com eficiência e qualidade os seus clientes, é necessário que as empresas do ramo estejam sempre atualizando e disponibilizando melhores formas de distribuir os produtos de maneira segura, higiênica e atrativa.

TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO DE ALIMENTOS

Frutas, verduras e legumes são produtos considerados vivos, ou seja, mesmo após serem colhidos da natureza, continuam respirando e amadurecem com o passar dos dias. Por isso, é extremamente importante que a embalagem que os acomoda permita que o seu desenvolvimento consiga continuar normalmente, sem criar empecilhos ou alterações no processo.

Ao andar por um mercado ou por uma feira de rua, você já reparou que frutas, verduras e legumes costumam estar armazenados em caixas plásticas coloridas? Trata-se da caixa plástica hortifrúti, uma ótima opção de caixa organizadora que apresenta diversas vantagens para tal função.

Além de facilitar para que o transporte dos produtos de hortifruti assegurando a boa qualidade e apresentação dos alimentos, a caixa plástica hortifrúti também realiza um bom papel em relação ao quesito higiene e passam muito mais credibilidade se comparadas aos modelos de caixas e caixotes de madeiras que são utilizadas em alguns casos.

CAIXAS E CAIXOTES DE MADEIRA

O modelo de caixa ou caixote de madeira, em geral, costuma apresentar adversidades como menor tempo de conservação dos produtos que ali estão armazenados, maior abrasão nos alimentos devido a superfície áspera do material, não são resistentes à umidade, o que pode afetar de forma negativa o alimento, e costumam ter, ainda, mais chances de serem afetadas por contaminação e transmissão de microorganismos diversos como fungos e bactérias, podendo causar, até mesmo, doenças e perdas pós colheita.

O indicado, em todos os casos que são utilizadas caixas ou caixotes de madeira, é realizar seu descarte após serem utilizadas, mesmo que tenha sido uma única vez. Por essa série de motivos, vem sendo comum a realização da troca das caixas de madeiras pelo modelo de caixa plástica hortifrúti, que apresenta mais benefícios do que o outro material.

BENEFÍCIOS

  • Reduz perdas e possíveis contaminações;
  • Mantém boa qualidade dos alimentos;
  • Otimização do transporte e logística;
  • Melhor apresentação visual;
  • Elimina riscos de animais peçonhentos que podem ficar nas caixas;
  • Fácil higienização;
  • Alta durabilidade e reciclável.

FÁCIL HIGIENIZAÇÃO

O modelo torna possível realizar maior higienização do material e, consequentemente, colabora na preservação dos alimentos que ali são armazenados. É de extrema importância manter o material devidamente limpo, pois isso colabora para que os alimentos se mantenham frescos e higienizados, o que acabará colaborando para que exista menos desperdício do que geralmente existiria e, portanto, o desperdício de dinheiro investido também diminui, visto que perder mercadorias é algo diretamente proporcional à perda de lucros.

O preço é uma outra vantagem em relação à caixa plástica hortifrúti, visto que o investimento inicial costuma ser baixo e o material apresenta baixíssima necessidade de manutenção e alta durabilidade.

APRESENTAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO

Outro fator se refere à apresentação, pois a caixa passa mais confiabilidade para os consumidores, pois possui boa aparência visual, podendo ser produzida em cores variadas. Se for do desejo do cliente é possível, ainda, personalizar a caixa plástica hortifrúti com a marca ou empresa dele, tornando o produto personalizado e com menos chances de se perder em meio aos trajetos e lugares.

Como o plástico é um material maleável e versátil é possível, ainda, desenvolvê-la do formato e tamanho que desejar, conseguindo atender pontualmente a necessidade do cliente e o fim para que será utilizada. O modelo mais tradicional da caixa plástica hortifrúti possui as medidas em torno de 30 x 36 x 55 cm, medidas estas referentes, de forma respectiva, à altura, largura e comprimento. Existem, no entanto, diversos outros tamanhos disponíveis a fim de atender às diversas necessidades existentes.

ALTA DURABILIDADE E RECICLÁVEL

Existe, também, o fator ecológico: a caixa plástica hortifrúti, por ser constituída de plástico, pode ser higienizada de forma simples, como sabão neutro e água, e ser reutilizada por quantas vezes for necessário. Dessa forma, o produto tem a capacidade de evitar e diminuir a produção de restos de materiais para serem jogados no lixo, como no caso das caixas de madeira, por exemplo, cujo indicado é que sejam jogadas foras após serem utilizadas.

Além disso, o plástico é cem por cento reciclável, ou seja, trata-se de um produto reciclável e que, portanto, tem ligação com a preservação da natureza e meio ambiente, mais um ponto positivo para o material.

REDUZ PERDAS E POSSÍVEIS CONTAMINAÇÕES

Por ser feita de plástico, o material não sofre com o fator apodrecimento e nem com processos de corrosão. Além disso, possui alta durabilidade e extrema resistência à intempéries, choques mecânicos variados a maior dificuldade para que sejam proliferados microorganismos como fungos e bactérias variadas.

O plástico é um material que possui como uma de suas características o fato de apresentar rigidez, fator que lhe confere boa resistência e, portanto, uma ótima opção para conservar com segurança e proteger os alimentos que devem ser transportados e armazenados durante o trajeto que será percorrido até o centro de distribuição ou estoque do local onde serão comercializados para a população.

OTIMIZAÇÃO DO TRANSPORTE E LOGÍSTICA

Uma outra facilidade acerca da utilização da caixa está no momento de movimentar diversas cargas. O uso desse modelo de caixa plástica hortifrúti faz com que essa atividade seja simplificada, pois é possível, dependendo do modelo, empilhar uma caixa sobre a outra (como se fossem pallets) e, dessa forma, movimentá-las com a ajuda de um carrinho de duas rodas para conseguir realizar o transporte de forma mais fácil e ágil.

A grande maioria dos modelos costuma apresenta, ainda, uma parte vazada para que seja mais fácil pegar a caixa, encaixando a mão nessa parte vazada e conseguindo, assim, movimentar a caixa sem ter que segurar embaixo dela, por exemplo. Outro ponto positivo da caixa plástica hortifrúti em comparação às caixas de madeiras é que o modelo de plástico é mais fácil de manusear, afinal ela não possui pregos ou estrepes que podem machucar os funcionários e operadores responsáveis pelos processos.

ONDE E PARA QUÊ COSTUMA SER USADA?

A utilização da caixa plástica hortifrúti costuma ser bastante comum em hortifrutis, feiras e supermercados. Frutas como limão, laranja, maçã, abacaxi, morango, pera, banana, mexerica, tomate, maracujá e muitas outras podem ser transportadas pelo produto, que também acomoda muito bem os legumes como vagem, chuchu, cenoura, cebola, batata, mandioca, beterraba, entre outros. No caso das verduras, o ideal é utilizar o modelo de caixa plástica hortifrúti maior, pois geralmente se tratam de alimentos ainda mais sensíveis como os folhosos como alface, couve, agrião, espinafre, salsinha e muitos outros.

A caixa desse tipo costuma ser comercializada em modelos vazados, ou seja, com pequenas e várias aberturas, e modelos fechados, sem aberturas. A caixa plástica hortifrúti de modelo vazado costuma ser o mais utilizado pois as aberturas permitem que exista o escoamento de líquidos que podem ocorrer por meio de esmagamentos de verduras e frutas, caso exista algo do tipo durante o transporte das mercadorias. Além disso, as aberturas também permitem que os alimentos respirem, o que colabora para que qualidade seja mantida.

UTILIZAÇÃO NA DECORAÇÃO DE LARES

O ramo da decoração de ambientes possui profissionais que pensam muito além do que a maioria das pessoas, sempre buscando inovações. A caixa plástica hortifrúti, hoje em dia, vem fazendo parte da decoração de muitos ambientes em diversas casas por aí, trazendo um toque alternativo de modernidade aos cômodos dos lares.

Da mesma forma que as caixas e caixotes de madeiras tomaram conta de um grande número de casas e apartamentos nos mais variados cômodos, atualmente a caixa plástica hortifrúti vem sendo adicionada às decorações, pois se trata de um produto que pode ser encontrado nas mais variadas cores e formas, podendo ser utilizadas para diversos fins.

Gavetas de móveis

Uma das formas que costuma ser mais utilizada é como gavetas, encaixadas em móveis com espaços livres para guardar itens. O resultado é uma espécie de estante com "gavetas" (que na verdade são as caixas) que funcionam como nichos para guardar os mais variados itens. Uma boa opção é variar as cores da caixa, obtendo um resultado mais moderno e colorido para o cômodo.

Nichos organizadores

Outra forma de utilização é usá-las como nichos organizadores, ou seja, fixar a caixa na parede. Esta é uma ótima alternativa às prateleiras, pois é mais original e seu custo é menor. Para isso, indica-se utilizar o número que for necessário de caixas plásticas e todas com a mesma cor pois, neste caso, isso promove mais sensação de organização ao ambiente. É possível, ainda, empilhar uma caixa sobre outra, montando uma espécie de prateleira vertical, também colaborando para a melhor organização dos itens do lar.

Na sala de tv

A sala de tv é um exemplo de ambiente que pode ser decorado com a caixa diversas formas: é possível montar uma mesa de centro constituída por oito caixas devidamente agrupadas e um tampo de vidro por cima delas. A caixa plástica hortifrúti pode ser utilizada, também, como apoio para o sofá, como se fosse um pallet. Por cima dela, basta colocar um estofado, algumas almofadas e pronto! Uma sala bem moderna para você.

Área externa, de lazer

A área de lazer pode possuir alguns bancos montados com a caixa plástica hortifrúti. Para isso, basta anexar à ela um tampo de madeira, o que permitirá utilizar o pequeno móvel como um banquinho ou até mesmo como uma mesa, dependendo da necessidade da situação.

Quarto

Da mesma forma que na sala, ao montar um sofá com base feita de caixas plásticas desse tipo, é possível montar a base de sua cama utilizando esse tipo de produto. Para que a base fique firme, atente-se para conseguir unir de forma segura uma caixa. Existem diversas opções de tutoriais na internet que demonstram boas opções para isso. Para finalizar, basta colocar o colchão por cima, uma boa colcha e algumas almofadas. Você terá um móvel principal super moderno para o seu quarto.

Criado mudo super simples

E se você não for do time das pessoas que são adeptas às atividades manuais, é possível apenas colocar a caixa plástica hortifrúti de pé, na vertical, e você terá um criado mudo para colocar ao lado de sua cama, bem simples! Acomodar uma caixa sobre a outra também é fácil e pode representar uma rack ou simplesmente nichos para guardar objetos variados. O importante é atentar-se sobre a forma que será utilizada para “grudar” uma na outra com segurança pois, caso isso não seja feito, as caixas podem acabar caindo em algum momento.

CUIDADOS COM OS ITENS

Como a higienização desse tipo de caixa é simples, basta utilizar um pano umedecido com água para tirar o pó das caixas. Em determinados períodos de tempos, dependendo do tipo de utilização, é indicado que elas sejam lavadas, para que não se acumule pó ou sujeiras indesejadas. Para lavá-las, basta passar uma água corrente e deixá-las secando ao ar livre.

É importante atentar-se, no caso de utilizar as caixas como nichos pendurados nas paredes, ao peso que elas conseguem suportar. Afinal, de nada adianta colocar muito peso e, após um tempo, a caixa acabar caindo e, dependendo do que estiver acomodado nela, acabar quebrando.


produtos e serviços relacionados

  • caixa plástica hortifrúti preço

    caixa plástica hortifrúti preço

    A caixa plástica hortifrúti preço atrativo e benéfico pode ser adquirido em opções com tampas, e com abas de segurança, para quando for colocada uma sobre a outra não ocorra desliz...

  • caixa plástica

    caixa plástica

    A caixa plástica é um produto produzido em PP e PEAD, e possui diversos formatos, medidas e tamanho. Esse produtos são usados tanto para auxiliar na organização, quanto no carregam...

  • caixa plástica agrícola

    caixa plástica agrícola

    A caixa plástica agrícola é uma peça que tem como função principal facilitar os processos de movimentação e armazenamento da área agrícola, além de ajudar na redução de espaço dess...

Regiões onde a Tudo em Caixas atende caixa plástica hortifrúti:

  • Selecione a região do Brasil

Regiões onde a Tudo em Caixas atende caixa plástica hortifrúti:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe