caixa organizadora

caixa organizadoracaixas organizadorascaixas organizadoras em sp
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet

COMO MANTER O AMBIENTE ORGANIZADO COM A CAIXA ORGANIZADORA?

Devido ao tempo reduzido para a organização de pertences pessoais, alimentos, roupas, livros e muito outros itens que fazem parte do nosso dia, as caixas organizadoras são fundamentais para uma arrumação prática e padronizada.

A intenção é gastar menos tempo do dia a dia com afazeres domésticos facilitando a disposição desses itens para que seja mais fácil de encontrar e após o uso guardar nas caixas organizadoras, mas existem muitos outros métodos de organização de ambientes, acessórios, roupas e outros itens.

Além da caixa organizadora serem uma grande tendência desse mundo moderno, podem também ser personalizadas e utilizadas para duas funções: organizar e decorar. Devido a isso são muito úteis para todos os ambientes e pode oferecer inúmeras funções.

MÉTODOS PARA A ORGANIZAÇÃO DE AMBIENTES

É possível que o ambiente esteja arrumado, porém não esteja organizado, nesse caso, ocorre quando o local está agradável, porém não é possível acessar ou encontrar itens com facilidade e a organização diferente da arrumação promove essa possibilidade de localizar rapidamente objetos de forma geral. Veja abaixo alguns métodos que podem ser dotados para deixar um ambiente mais organizado:

1- CONSULTORIA

Existem empresas, profissionais e palestrantes que são especialistas em oferecer consultoria a fim de organizar um ambiente, seja residencial, empresarial, industrial. São ensinados métodos de como manter o ambiente organizado por meio da ajuda de um profissional.

Essas consultorias são muito úteis para ajudar a otimizar tempo e encontrar objetos rapidamente e guardá-los de forma padronizada. Essas práticas são muito úteis para serem ensinadas e adotadas pelas empresas, pois estabelece um modelo prático e faz com que o tempo disponibilizado para esses fins seja reduzido e depositado em outra atividade com relevância.

2- PADRONIZAÇÃO

A padronização pode ser feita em diversas formas e para variados itens como roupas, alimentos, objetos, produtos, mercadorias de forma geral. O padrão é estabelecido com base na necessidade e facilidade, ou seja, o padrão é variável e pode ser alterado.

Cada segmento possui particularidades e a padronização de determinada prática vai depender da necessidade e qual o melhor resultado, por exemplo, existem diversas formas de arrumar roupas, porém pode ser estabelecido um padrão que otimize o tempo e tenha uma forma mais simplificada de execução.

3- MÉTODO 5S

Esse método possui termos em japonês que originam o nome do método a fim de ter uma gestão sobre o tempo disponibilizado e conseguir através de algumas práticas a otimizar melhor. Veja abaixo quais são esses passos:

  • Seiri(classificar): nessa fase é necessário identificar o que deve ser descartado e o que deve ser aproveitado com base na utilidade;
  • Seiton(organizar): definição de localização e disposição de objetos, alimentos, entre outros. Necessário priorizar o fácil acesso;
  • Seiso(limpar): é necessário que o ambiente seja limpo regularmente para não haver acúmulo;
  • Seiketsu(padronizar): definir padrão de execução, localização, disposição, ente outro padrão que podem ser definidos como ordem, cores, tamanhos e muitos outros parâmetros;
  • Shitsuke(manter): seguir o padrão e manter os processos anteriores regularmente.

4- TEMPO DETERMINADO

Existe a possibilidade de estipular tempo para desempenhar cada atividade, com isso, organizar o tempo não o desperdiçando em atividades que podem ser resolvidas e organizadas rapidamente. Esse procedimento é útil para estabelecer melhor tempo e desempenho.

Existem muitos outros métodos a serem adotados e inclusive cada pessoa ou empresa pode estabelecer seus próprios conceitos e propõe para manter um ambiente mais organizado e agradável, poi é evidente que a situação o local interfere diretamente em nossas sensações provocando bem estar ou alguns desconfortos.

5- APLICATIVOS

Existem muitos aplicativos que ajudam a organizar melhor o tempo e as atividades do dia a dia, pois possuem uma lista de tarefas que ajuda a lembrar dos afazeres e a organizar melhor.

VANTAGENS DE INVESTIR NA ORGANIZAÇÃO

Além de provocar boas sensações quando encontramos um ambiente organizado essa característica incentiva em nosso desempenho, ainda mais no mercado profissional. Faz toda a diferença encontrar um ambiente limpo e organizado e isso interfere diretamente nos resultados os profissionais. No ambiente familiar também é essencial, pois pode oferecer melhor noite de sono, menor tempo dedicado a tarefas domésticas e oferecer um clima agradável e um momento prazeroso.

A caixa organizadora é uma ótima opção, pois consegue centralizar itens e otimizar o espaço, com isso, temos um ambiente facilmente organizado e de forma simplificada, disponibilizando em um único local, podendo também identificá-las para facilitar ainda mais a identificação o que está guardado em determinada caixa.

São inúmeras vantagens de uso, podendo ser utilizadas nas casas e nas empresas, é um item organizador muito útil e de baixo custo que permite o armazenamento e transporte de objetos, alimentos, produtos, entre outros.

TIPOS DE PADRONIZAÇÃO

É possivel diversas medidas para padronizar um ambiente, conjunto de objetos, alimentos, papéis, entre outros, embora o padrão seja relativo. A seguir, alguns tipos de padrão para organização:

1- TAMANHOS

É possível separar os itens por tamanhos, sendo pequeno, médio e grande e classificar com base nesses parâmetros. Essa divisão permite que ao procurar determinado objeto considere a forma do mesmo e o localize facilmente. Por exemplo, separar maquiagens pequenas das grandes.

2- CORES

É viável aderir esse outro parâmetro de arrumação e localização, por exemplo, separar as roupas ou sapatos por cores, sendo cores neutras em um gaveta e cores vibrantes em outras, peças estampas de peças lisas, entre outros exemplos cabíveis.

3-SEGMENTOS

outra forma a considerar são os segmentos, ou seja, de acordo com a categoria, por exemplo, no armário de cozinha é possível separar os líquidos dos alimentos sólidos ou separar livros considerando os assuntos abordados.

É possível criar padrões individuais e específicos para cada objeto com o objetivo de facilitar a busca da melhor forma, considerando que esses conceito são muito particulares de ad pessoa e processo.

ELEMENTOS QUE AJUDAM NA ORGANIZAÇÃO

Existem muitos itens que podem atuar como organizadores de outros objetos, como as divisoras sendo possível colocar muitos componentes em um mesmo lugar de forma separada. As prateleiras também são muito importantes pois organizam e conseguem expor de forma simplificada em um formato vertical que ocupa menos espaço, além da possibilidade de ser fixada na parede.

As necessaires, também são bem importantes para organizar maquiagens e perfumes, como também as caixas decorativas ou suportes para guardar acessórios como brincos e anéis. As divisões para bolsas e araras também são bem eficientes.

Os suportes como escorredores de louça também são fundamentais, pois conseguem concentrar e organizar em um único lugar. Outra técnica muito utilizada são os assentos com baú embutido para guardar objetos em seu interior, promovendo duas utilidades.

A caixa organizadora também é um forma simples e fácil de organizar diferentes tipos de componentes, sendo uma alternativa bem ampla, eficaz e moderna. Além de ser útil para qualquer tipo de uso seja profissional, pessoal e até mesmo na operação em grandes indústrias e fábricas.

CAIXA ORGANIZADORA E SUAS FUNCIONALIDADES

Existem inúmeros modelos de caixa organizadora, os materiais mais comuns para sua composição são o papel, o plástico, a madeira, além de apresentar diversos tamanhos e formas. Esse método de organização é muito eficiente, pois não se limita a determinados itens, sendo bem abrangente e permitindo diversas formas de uso. Veja abaixo as funcionalidades da caixa organizadora em variados contextos e ambientes:

1- CASA

Quarto: é possível guardar sapatos separando por caixa organizadora de diversas cores e tamanhos escolhendo o padrão mais eficiente, guardar roupas e para ganhar ainda mais espaço é possível dividir a própria caixa organizadora com divisórias de papel criando uma separação entre as peças. Outra possibilidade é guardar acessórios pequenos em caixa organizadora decorativas, que além de servir para armazenar consegue enfeitar o local.

Sala: possibilita o armazenamento de livros e papéis, pode servir como mesa de centro, bancos e pequenas estantes quando decoradas e seu material for resistente. É comum seu uso como prateleiras para a disposição de enfeites.

Cozinha: pode separar alimentos uns dos outros a fim de não misturar as composições, essa medida pode ser usada em armários e geladeiras. Geralmente é usada a caixa organizadora em plástico devido a resistência a água e outros fatores desse ambiente. Pode organizar as louças, separando-as por segmento como panelas, copos, pratos, entre outros.

Banheiro: seu uso pode ser feito para separar itens como produtos capilares, absorventes, pode servir como suporte para toalhas, papéis higiênicos. Na maioria das vezes é usado o material de madeira ou plastico para esse local.

Existem muitas formas para manter o ambiente familiar organizado com a caixa organizadora, esse material além das funções mencionadas podem ir muito além e também são muito úteis para organizar os brinquedos das crianças de forma rápida e segura.

2- EMPRESAS

O uso de caixa organizadora para empresas também é muito útil, pode organizar materiais de escritório e dividi-los por prioridade de uso, pode guardar papéis e pertences pessoais. Além de ser útil para a própria empresa na armazenagem de materiais, produtos ou alimentos. São muito utilizadas em hortifruti, mercados, feiras, quando usadas para essas finalidades possuem material mais resistente e geralmente em formatos grande e com o material de plástico.

Além de armazenar, quando possuem boas condições visuais pode ser exposta em comércios para exposição de produtos e mercadorias variadas. Esse método e exposição permite que os itens fiquem separados e organizados. Esse material possui baixo custo, por isso, a caixa organizadora é tem sido cada vez mais utilizada, oferecendo grandes vantagens ao pelo baixo custo, durabilidade e resistência.

TIPOS DE MATERIAIS PARA CAIXA ORGANIZADORA

A caixa organizadora pode ser feita com diversos materiais, mas os mais comuns são o plástico, madeira e papel. O Formato, tamanho e composição depende da necessidade a qual será submetido. Veja abaixo alguns materiais:

Plástico: podem ser transparentes o que facilita a visualização dos itens que estão armazenados ou podem ser revestidas com estampas ou cores, o que privativa os objetos interiores. Além de ser mais resistente

Madeira: oferece um aspecto mais rústico e geralmente é usado em banheiros e na cozinha, permite que seja usado também como decoração em diversas tonalidades e texturas.

Papel: é um material mais versátil e pode ser facilmente personalizado com diversas cores, texturas e estampas. Seu uso é mais comum nos quartos e salas para guardar itens mais frágeis, também serve como decoração.

São muitas utilidades que a caixa organizadora oferece, atendendo as mais variadas necessidades, pois serve para organizar, decorar e pode até servir com um móvel de exposição e organização de itens.

MÓVEIS COM CAIXA ORGANIZADORA

É possível adaptar móveis com caixa organizadora ou até mesmo formar uma estante ou um criado mudo para guardar pequeno objetos. Além disso, existem muitos assentos que oferecem um baú interno para guardar e organizar objetos.

Os assentos são muito úteis pois oferecem duas funcionalidades e é possível encontrá-los em diferentes tamanhos e formas, além de ser personalizados com estampas, diferentes cores e até mesmo personagens.

ONDE ENCONTRAR?

Existem diversos locais que vendem a caixa organizadora é possível encontrar em papelarias, em comércios de utilidades, alguns supermercados, mas além das lojas físicas é possível encontrar na internet diversos modelos e variedades de tamanhos, forma, estampas, cores e preços.

Além da caixa organizadora para casa, existem também as de grande porte e com material mais resiste como o plástico para o uso em industrias, fabricas, empresas para o armazenamento e transporte de produtos e alimentos. Para esses casos é possível encontrar esse material no portal Soluções Industriais que oferece diversos fornecedores com preços acessíveis.

A caixa organizadora é uma forma simples para organizar qualquer ambiente, sendo útil para diversas funcionalidades e ambientes, não somente para as residências mas atende diversas necessidades de segmento variados. Sua praticidade e suas variedades visuais é o motivo pelo qual as pessoas investem cada vez mais nesse método de organização.

Para as empresas, a resistencia da caixa organizadora de plastico, a facilidade para organizar suas mercadorias e o baixo custo desse material, é um grande diferencial. Como vimos, a caixa organizadora oferece inúmeras possibilidades de organização e muitas vantagens de forma simples e rápida atendendo a necessidade e gostos dos clientes.


produtos e serviços relacionados

  • caixa organizadora plástico

    caixa organizadora plástico

    Caixa organizadora plástica é toda destinada ao armazenamento e organização de objetos, alimentos, medicamentos, peças entre outros necessários.Por ser um produto muito vers...

  • caixa organizadora plástico grande

    caixa organizadora plástico grande

    A caixa organizadora plástico grande é destinada ao armazenamento e organização de objetos, alimentos, medicamentos, peças entre outros.Devido a sua grande versatilidade, a ...

  • Caixa 4x2

    Caixa 4x2

    Sobre a caixa. A caixa 4x2 aquela caixa pequena, onde está instalada as tomadas ou interruptores de luz. A principal função dessa peça é fazer a instalação de tomadas e/ ou ...

Regiões onde a Tudo em Caixas atende caixa organizadora:

  • Selecione a região do Brasil

Regiões onde a Tudo em Caixas atende caixa organizadora:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe