caixa plástica com tampa

caixa plástica com tampacaixas plásticas com tampacaixas plásticas com tampa em sp
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet

PRATICIDADE E ORGANIZAÇÃO COM O AUXÍLIO DA CAIXA PLÁSTICA COM TAMPA

Com a correria e os diversos afazeres do dia a dia, manter a casa e os ambientes que frequentamos devidamente organizados pode não ser uma tarefa muito fácil. Para que esta tarefa seja facilitada, o ideal é sempre estar buscando soluções para otimizar o tempo e não deixar com que a bagunça tome conta dos cômodos.

Um ambiente arrumado nem sempre é sinônimo de um ambiente organizado, visto que organização refere-se à facilidade de encontrar itens sempre que preciso e com gasto de tempo baixo. Por isso, encontrar soluções para otimizar o tempo devem ser buscadas para facilitar da melhor forma as atividades diárias.

As caixas organizadoras, entre elas a caixa plástica com tampa, são ótimas aliadas na decoração e, sobretudo, na arrumação dos mais variados ambientes. São itens práticos: como são comercializadas em diferentes tamanhos, podem ser incluídas nos mais variados tipos de cômodos. Na cozinha, quarto, escritório, sala e banheiro, elas podem guardar muitos tipos de materiais distintos.

São soluções extremamente práticas, com ótimo custo benefício e diversas opções de modelos, tamanhos, materiais e cores disponíveis no mercado.

Mesmo com a existência de diversas opções, caso não encontre uma que te agrade ou que não encaixe no projeto de decoração que deseja é possível, ainda, comprar uma caixa plástica com tampa e personaliza-la com a aplicação de estampas em sua parte interior ou com etiquetas coloridas em seu exterior.

A caixa plástica com tampa, por ser constituída de plástico, é um produto de alta resistência. Na maioria das vezes, a tampa é reforçada, o que permite que mais de uma caixa seja empilhada em cima da outra sem correr o risco de causar deformações, estragá-las ou quebrá-las.

Dentre os itens que podem ser guardados na caixa estão maquiagens, brinquedos, bijuterias, itens de asseio pessoal, ferramentas variadas e até mesmo itens do escritório.

EM CASA

Guarda roupas

As caixas que possuem maiores dimensões são verdadeiras aliadas na organização de roupas. Com o auxílio de uma caixa plástica com tampa, por exemplo, é possível guardar as peças de roupa de outra estação e que, por causa da temperatura, não será constantemente usada no período do ano em que está. Isso colabora na organização do guarda roupa e também promove mais eficiência na hora de encontrar determinadas peças, visto que não existirão um maior número de roupas expostas.

Acessórios como lenços podem ser enrolados e guardados neste tipo de produto, o que favorece para que eles não sujem ou empoerem. Bijuterias como colares, brincos e anéis também podem ser organizadas em uma caixa plástica com tampa. Caso a sua caixa não possua divisórias, uma boa dica é montar divisórias com cartolinas para organizar as peças separadamente. Além de mantê-las organizadas, você evita perder pares de brincos e o visual do guarda roupa ou cômoda fica bem mais agradável.

Além das roupas e acessórios, organizar os sapatos com a ajuda das caixas deste tipo também otimiza espaço e deixa o guarda roupa ou a sapateira com visual mais clean. Para facilitar na hora de escolher e encontrar o sapato que deseja, opte por caixas transparentes.

Dependendo do tamanho da caixa plástica com tampa, é possível guardar mais de um par de sapato na mesma caixa. Para manter os calçados ainda mais organizados e separados, você pode optar por colocar cada par dentro de um saquinho de tecido e colocá-los dentro das caixas.

LAVANDERIA

Incluir um caixa plástica com tampa na lavanderia ajuda na organização de produtos de limpeza. Organizando-os dentro da caixa, o espaço é otimizado pois os itens não ficarão jogados e, portanto, bagunçados no ambientes.

Além de produtos de limpeza, também é possível utilizar a caixa plástica com tampa para reunir panos de chão e de limpeza geral, o que também promoverá um visual mais organizado.

Home office

Nas mesas de home office as caixas organizadoras podem guardar e reunir documentos, canetas, lapiseiras, blocos de notas, post its e outros itens que podem ficar espalhados. Ambientes devidamente arrumados colaboram para que as pessoas sejam mais produtivas, fazem com que o trabalho seja mais prazeroso de ser realizado.

Sala de tv

N

a sala, papéis e livros podem ser acomodados nas caixas para que não fiquem espalhados e promovam um visual de bagunça no ambiente. Este cômodo costuma ser uma dos mais movimentados do lar e, além disso, geralmente é o local onde recebemos as visitas. A caixa plástica com tampa pode ser guardada na estante ou em outro móvel existente, ou simplesmente empilhada no canto do ambiente.

Cozinha ou dispensa

Separar os alimentos por categorias como farináceos, temperos, bolachas, salgadinhos e latarias, por exemplo, promove uma melhor visualização de tudo o que se tem e também facilita para manter-se atualizado sobre os produtos que precisam ser comprados.

A caixa plástica é uma ótima opção porque, geralmente, a dispensa e a cozinha são locais com umidade, e o material é resistente à esse fator. Quando utilizadas na cozinha, elas podem guardar e organizar talheres, louças, panelas e outros itens.

Banheiro

O banheiro pode ficar mais organizado com a ajuda de uma caixa plástica que acomode rolos de papel higiênico, por exemplo. Além de guardá-los, a caixa também os mantém protegidos de poeiras e outros aspectos que possam infectar o produto. Algodões, produtos para o cabelo e de asseio pessoal, absorventes e diversos outros itens também podem ser reunidos em caixas deste tipo para que fiquem organizados.

As maquiagens também são ótimas para serem guardadas na caixa plástica com tampa, pois o produto permite a visualização dos itens que ali estão armazenados. Como costumam ser itens caros, não é interessante deixá-las jogadas por aí, mas, sim, estarem guardadas em um local seguro.

Uma ótima opção é separar as maquiagens por categorias, como:

  • Itens para a pele: hidratantes, corretivo, base, protetor solar, blush e pó compacto.
  • Itens para os olhos: sombras, delineador, rímeis e lápis para os olhos.
  • Itens para a boca: lip balms, hidratantes, gloss e batons.

No trabalho

Acrescentar as caixas organizadoras nas empresas ajudam na organização de materiais diversos, podendo realizar uma divisão de prioridade dos mesmos.

Papéis e outros pertences pessoais também podem ser reunidos para que o ambiente fique mais agradável.

Como possui custo beneficio bom, a caixa plástica com tampa vem sendo cada vez mais utilizada nos escritórios e empresas, armazenando os mais diversos tipos de materiais.

Em estabelecimentos como mercados e hortifrutis também costumam ser utilizadas, pois seus diversos tamanhos , durabilidade e resistência permitem que sejam utilizadas para os mais diversos fins.

Outros materiais

Como existem diversos tipos disponíveis no mercado, certamente encontrar uma opção que atenderá suas necessidades será algo que não envolverá complicação. Existem modelos de caixa plástica com tampa, sem tampa, com divisões variadas e também as que são constituídas de outros materiais.

Alguns dos outros tipos de materiais que podem ser encontrados disponíveis nos mercados são:

Madeira

Promovem ar mais rústico ao ambiente, e costumam ser disponibilizadas em diversas texturas e opções de tons. Geralmente são mais utilizadas em banheiros e salas mas, dependendo do tratamento que possuírem, podem ser utilizadas em qualquer tipo de ambiente. Por conta de sua alta resistência, são ótimas opções para armazenar objetos mais pesados.

Papel

Trata-se de uma material de grande versatilidade pois pode ser encontrado em uma grande variedade de estampas, texturas e cores. Como são mais frágeis, costumam ser utilizadas em escritórios, quarto e salas, armazenando itens mais leves. Além de organizarem os cômodos, também os decoram, pois possuem visual moderno.

Lona

As caixas e cestos deste material são opções econômicas e de boa aparência para serem adicionadas nos ambientes. É possível encontrar este tipo de produto com diferentes formas e tamanhos, além de cores e estampas variadas.

Como é resistente à umidade, costumam ser utilizadas em banheiros, para armazenar toalhas, por exemplo. Por serem constituídas de material leve, também são boas opções para serem utilizadas no quarto de crianças, colaborando na organização de brinquedos. Além de promover organização, também ajuda para que os pequenos se conscientizem sobre a importância de manter o ambiente organizado.

Vime ou palha

Possuem resistência à umidade e, por isso, seu uso pode ser feito em qualquer cômodo da casa. Por possuírem aparência sofisticada, ficam ótimas para serem armazenadas em locais que ficarão à vista. Sua limpeza, no entanto, deve ser feita com certa periodicidade, pois elas costumam acumular poeira.

VERSATILIDADE DA CAIXA PLÁSTICA COM TAMPA

As caixas, por possuírem diversos modelos, tamanhos e cores, oferecem infinitas possibilidades de armazenamento. Existem as que possuem tampas, sem tampas, mais quadradas, retangulares... é possível empilhá-las e organizá-las em nichos e prateleiras, etiqueta-las exteriormente para indicar o que contém nelas, entre outras facilidades.

A caixa plástica com tampa, além de apresentar todas essas características acima, também oferecem mais proteção para o que ali está armazenado. Para serem alocadas em gavetas, as caixas com divisórias são ideais. Aquelas que possuem formato de cesto, sem tampa, ficam ótimas sobre mesas e balcões nos mais variados cômodos. Existem, ainda, aquelas próprias para armazenarem revistas, papéis e arquivos diversos. Sem dúvidas, estes produtos oferecem uma enorme versatilidade para quem os compra.

COMO ESCOLHER A CAIXA PLÁSTICA COM TAMPA IDEAL?

O principal item a ser pensado no momento de comprar o produto refere-se ao qual ou quais objetos serão armazenados ali. Além disso, pense sobre em que local você deseja guardar a caixa, se ela ficará escondida ou à vista. A principal função deste produto é reunir objetos que geralmente ficariam espalhados pela empresa ou pela casa.

Quando a decisão é reuni-los, isso promove mais arrumação no ambiente, já que, para usá-los, você deverá retirar da caixa e, após utilizá-los, devolverá dentro da mesma. Uma boa dica é iniciar essa organização com os itens menores, pois estes costumam ficar mais bagunçados com mais facilidade.

ONDE COMPRAR?

Se deseja adicionar a versatilidade e a praticidade das caixas organizadoras na rotina e na organização dos cômodos de sua residência ou empresa, comprar o produto não será uma dificuldade. A caixa plástica com tampa, bem como outros modelos de caixas organizadoras, pode ser encontrada em muitos tipos de estabelecimentos: lojas de utilidades, papelarias e até mesmo em determinadas redes de supermercados. Além destes locais físicos, na internet existem diversos sites que oferecem a venda de caixas dos mais variados tipos de materiais, tamanhos, formas, cores, estampas e preços.

Basta analisar quais modelos conseguirão encaixar melhor na necessidade existente. Pense sobre qual a melhor forma de organizar os itens que precisa e, então, escolha o modelos ou os modelos que precisar.

DECORAÇÃO COM CAIXAS

Além de oferecer praticidade, versatilidade e organização nos ambientes, a caixa de plástico com tampa também pode ser utilizada como parte da decoração de ambientes. Alguns padrões que podem ser seguidos para decorar os cômodos com o produto são:

Por segmentação

É possível utilizar a caixa de plástico com tampa para segmentar os produtos a serem organizados. Por exemplo: na despensa, pode-se separar os alimentos por categorias. No escritório, separar os arquivos e documentos por grau de importância. Na sala, pode-se organizar os livros de acordo com suas categorias.

Uma boa opção para facilitar a segmentação dos itens é etiquetar as caixas em sua parte exterior. Isso facilita na hora de encontrar os objetos.

Por tamanhos

Como existem diversos tipos de tamanhos do produto, é possível utilizar essa característica para separar os itens maiores dos menores. Quando armazenamos maquiagens, por exemplo, fica muito mais simples organizá-las por categorias e tamanhos: batons e sombras, paletas de blush, pinceis e etc. Essa divisão facilita na hora em que for preciso encontrá-las, promovendo mais agilidade no momento de se arrumar para sair, por exemplo.

Por cores

Se optar por caixas com estampas ou coloridas, é possível utilizar essas características para segmentar os itens que ali serão armazenados. Por exemplo, caixas pretas guardam sapatos de salto, enquanto as caixas transparentes, tênis.

Como a maioria das organizações incluem itens pessoais, o mais importante é analisar qual forma será mais eficaz para seus objetos e sua rotina. Criar padrões colabora para que o dia a dia seja facilitado, e a caixa plástica com tampa colabora, em diversos aspectos, para que isso aconteça.


produtos e serviços relacionados

  • onde comprar caixa plástica hortifrúti

    onde comprar caixa plástica hortifrúti

    Buscar onde comprar caixa plástica hortifrúti não é algo tão difícil. Isso porque as empresas do portal oferecem essas caixas, e apresentam produtos novos e seminovos.Mesmo ...

  • onde comprar caixa plástica de feira

    onde comprar caixa plástica de feira

    Informações sobre a caixaÉ comum as pessoas perguntarem sobre onde comprar caixa plástica de feira, pois a mesma é excelente no transporte e armazenagem de alimentos, auxi...

  • onde comprar caixa plástica

    onde comprar caixa plástica

    A compra de uma caixa plástica pode gerar diversas dúvidas, por isso é de suma importância que o cliente saiba onde comprar caixa plástica de qualidade. Recomenda-se que para evita...

Regiões onde a Tudo em Caixas atende caixa plástica com tampa:

  • Selecione a região do Brasil

Regiões onde a Tudo em Caixas atende caixa plástica com tampa:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe