Tudo em Caixas

caixa plástica

Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet

CAIXA PLÁSTICA PARA ORGANIZAR AMBIENTES

Com o tempo reduzido para a organização de objetos pessoais, alimentos, roupas, livros e muito outros itens que fazem parte da nossa rotina, a caixa plástica é considerada fundamental para organizar um ambiente de forma prática e com um padrão estabelecido.

O objetivo é reduzir o tempo com atividades domésticas, a fim de facilitar a disposição desses pertences para que seja mais fácil de localizar e após o uso guardar na caixa plástica. Existem também muitos outras formas de organização não somente para ambientes, mas também para vários itens como os acessórios, roupa, calçados e bolsas.

Além da caixa plástica ser considerada uma tendência para ser aplicada a rotina, podem também ser personalizadas e utilizadas a fim de organizar e decorar ambientes. Devido a essas funcionalidades são muito úteis e podem oferecer diferentes formas de uso.

PRÁTICAS PARA A ORGANIZAÇÃO DE OBJETOS E AMBIENTES

Existe uma diferença entre ambiente arrumado e organizado, pois no caso do arrumado, o ambiente pode estar agradável, porém não favorecer para localizar objetos de forma rápida e simplificada, já ambientes organizados conseguem oferecer padrões de organização que facilitam na identificação de pertences e isso diminui o tempo gasto com tarefas desnecessárias. Veja abaixo algumas práticas que podem ser aderidas a fim de promover um ambiente mais agradável e prático:

1- RECEBER CONSULTORIA

Existem especialistas que oferecem consultoria para empresas, profissionais e donos de lares, a fim de ensinar atividades simples que podem ser aplicadas no dia a dia para organizar um ambiente, seja qual for o segmento residencial ou empresarial.

Esse método por meio de consultorias, são muito eficientes para ajudar a reduzir tempo e localizar pertences de forma mais rápida e a fim de armazená-los seguindo um padrão estabelecido. São práticas saudáveis e eficientes para serem ensinadas e aplicadas pelas empresas, pois tem como objetivo estabelecer um padrão pensando na praticidade, além disso, reduz o tempo disponibilizado para exercer atividades que podem ser feitas em menor tempo de execução, com isso, dedicar mais tempo a outras tarefas.

2- ESTABELECER PADRÃO

Existem diversas formas de estabelecer a padronização e diversos aspectos a considerar, é possível estabelecer para itens variados como roupas, alimentos, objetos, produtos, mercadorias, de forma geral. É necessário que o padrão seja estabelecido com base na necessidade e facilidade de um processo, portanto, a padronização pode variar, pois para cada processo exige padrões diferenciados.

As particularidades e padrões de determinadas práticas vão interferir diretamente em qual método atende melhor para atingir um determinado resultado esperado. Um exemplo disso, é a armazenagem de produtos, algumas pessoas preferem armazenar por cor ou por segmento, por isso, é importante que para cada processo exista um padrão estabelecido que atenda melhor aquela necessidade. O importante é que seja um método simplificado e eficaz independente de quais segmentos e ordem vai considerar, pois essas definições variam para cada pessoa.

3- APLICAR O MÉTODO 5S

É um método japonês que determina cinco ações que facilitam a organização de um ambiente de forma simplificada. Cada termo corresponde a uma ação que tem como objetivo oferecer padrão de organização:

  • Seiri(classificar): importante separar os materiais que são úteis dos que devem ser descartados;
  • Seiton(organizar): é preciso de definir qual o local para armazenar cada produto, para isso, escolher locais de fácil acesso é fundamental;
  • Seiso(limpar): necessário limpar o ambiente com frequência, a fim de não acumular sujeira;
  • Seiketsu(padronizar): estabelecer um padrão com um segmento específico, seja por cor, tamanho ou outras características;
  • Shitsuke(manter): compromisso em manter o resultado obtido com os processo anteriores.

4- DEFINIÇÃO DE TEMPO PARA EXECUÇÃO

É possível estabelecer um tempo determinado para cada atividade, essas práticas devem ser feitas diariamente não dedicando muito tempo a afazeres rotineiros, com isso, os minutos são valorizados e é possível fazer mais coisas em menor período.

Outros métodos são facilmente encontrados na internet, em livros ou em consultoria, mas é importante destacar que novos métodos e padrões podem ser criados pelas pessoas e empresas, estabelecendo novos conceitos e práticas que mantenha uma ambiente mais organizado de forma simplificada.

5- BAIXAR APLICATIVOS

É possível baixar aplicativos que tem como função auxiliar nas tarefas, pois disponibilizam uma lista com todos os afazeres, o que ajuda a nos organizar melhor e estabelecer prioridades.

BENEFÍCIOS QUE A ORGANIZAÇÃO OFERECE

É muito agradável quando encontramos um ambiente organizado e limpo, as condições visuais, climáticas e outros fatores que interferem diretamente em nosso desempenho e isso é ainda mais evidente no ambiente de trabalho. É importante também encontrar um lar arrumado e que proporcione boa sensações e ótimas noites de sono devido encontrar conforto e segurança, o que é muito prazeroso e benéfico.

A caixa plástica é considerada um item de organização que funciona muito bem, pois consegue centralizar itens e reduzindo a ocupação de espaço, com isso, temos um ambiente mais agradável, organizado e simples. A fim de facilitar ainda mais é possível identificar a caixa plástica para facilitar ainda mais a localização de objetos que foram guardados.

É um item que pode ser utilizado em diversos locais, não somente na residências, mas em ambientes profissionais, como empresas, fábricas, indústrias, na armazenagem e transporte de produtos e outras finalidades.

FORMAS DE PADRONIZAÇÃO

São diversas práticas simples no dia a dia para organizar melhor um ambiente, entre outros como objetos, alimentos, papéis, entre outros, embora o padrão possa ser uma questão individual. Veja abaixo algumas formas para padronizar:

1- TAMANHO

É possível seguir um padrão mediante ao tamanho dos itens, considerando como pequeno, médio e grande, com isso, classificar seguindo esses parâmetros como base. Essa classificação deve ser uma forma mais simples de localizar determinado objeto procurando através do tamanho em que se encaixa, isso facilita para que seja encontrado facilmente, por exemplo separar panelas pequenas as médias e grandes, o que vai facilitar no momento de cozinhar e guardar.

2- COR

É um forma de padronizar muito eficiente, pois facilita a localização, nesse caso, é possível separar roupas, sapatos, maquiagens e muitos outros itens por tonalidade. É um padrão simplificado para a rotina.

3-SEGMENTO

O tipo de segmento é um forma a considerar, ou seja, trata-e de uma separação por categoria, por exemplo, é possível separar roupas de frio de roupas de calor, sapatos a serem usado no frio como botas e sapatos voltados ao verão com as sandálias.

As forma de padrão são variadas, cada pessoa pode determinar um estilo que melhor se aplica a sua rotina e realidade, a fim de facilitar processos. É uma prática que pode receber novos conceitos e tem sido aplicada especialmente em empresas, pois os funcionários conseguem identificar necessidades para organização de objetos, documentos, processos e estão aderindo novas ideias e modelos de padronização e a caixa plástica tem sido aderida também nesses ambientes para esses novas formas de padrão.

AUXILIADORES NA ORGANIZAÇÃO

Além da caixa plástica existem também alguns outros itens que podem atuar na organização de ambientes, objetos e alimentos, como as prateleiras que conseguem ocupar pouco espaço e organizar sem a necessidade a compra de um imóvel, além de organizar, otimizar espaço, oferece maior economia, pois é um material de baixo custo e que pode substituir móveis, como armários ou estantes.

Outro item muito comum em nosso dia a dia são as necessaires, são bem importantes para organizar maquiagens e perfumes, outro item, são as caixas decorativas ou suportes para guardar acessórios variados. As araras para pendurar bolsas, cintos e outros objetos também são itens que podem ocupar menos espaço e organizar ambientes.

Para a cozinha é possível utilizar os suportes para louça que ocupam menor espaço e manter esses objetos organizados e centralizados. Os assentos com suporte interno para guardar objetos também são fundamentais e oferecem dupla função, além de servir como assento, pode ser utilizado para armazenar itens.

Como vimos, além da caixa plástica existem outros itens organizadores que permitem a armazenagem de objetos de forma padrão e centralizada. Existem muitas formas modernas e eficientes para organizar um ambiente não se limitando aos armarios e móveis que ocupam muito espaço. Devido a modernidade atual, a otimização de espaço e praticidade dos itens têm sido cada vez mais versáteis e simplificados.

CAIXA PLÁSTICA E SUAS FUNÇÕES

A caixa plástica possui diversos modelos, e geralmente sua composição é feita por papel, plástico, madeira e apresenta tamanhos e formas diferenciadas. Essa forma de organização e padronização é muito eficiente, pois podem ter uma utilidade ampla guardando materiais variados. Veja abaixo algumas formas de uso da caixa plástica:

1- CASA

Para todos os cômodos da casa é possível utilizar a caixa plástica, podendo organizar sapatos separando por cores, tamanhos ou categorias, esse mesmo formato, também possibilita separar peças roupas considerando que as neutras das estampas, cores variadas, entre outras formas de divisão.

É possui guardar livros e papéis e podem até ter aparência de um móvel como mesa de centro e pequenas estantes na sala e quarto. Além disso, podem também ter aspecto decorativo quando são revestidas com alguma estampa ou cor diferenciada, o que deixa a caixa plástica ainda mais moderna.

Para ambientes como a cozinha, é possível auxiliar na separação de alimentos, podendo ser guardadas em armários e na geladeira. Além de oferecer maior proteção aos alimentos para que não fiquem expostos e possam ser contaminados ou sofrer alguma interferência externa.

A caixa plástica também pode ser usada em banheiros e lavanderias guardando toalhas, itens de uso pessoal e produto de limpeza, entre outras possibilidades e necessidades. A caixa plástica possui diversas utilidades para todos os ambientes da casa, sendo muito útil e eficiente.

2- EMPRESAS

A caixa plástica também tem sido muito útil para empresas e pode ser usada para organizar materiais de escritório e separá-los com base na prioridade de uso, também pode armazenar papéis e pertences pessoais. Além disso, é um material útil para a própria empresa a fim de armazenar materiais, produtos ou alimentos. Seu uso é comum em hortifruti, mercados, feiras, sendo compostas por material de maior e resistência a durabilidade, como o plástico.

Quando a caixa plástica possui aspecto decorativo e boas condições visuais, podem ser exposta em comércios a fim de expor produtos. Essa forma de exposição e mercadorias facilita a visualização dos clientes deixando o ambiente organizado e agradável. A caixa plástica possui baixo custo e por ser aderida por qualquer pessoa oferecendo inúmeras vantagens de uso.

TIPOS DE MATERIAIS

Esse item organizador pode ser composto por diversos materiais além do plástico, como a madeira e papel. O tipo de material varia de acordo com a necessidade de uso. Veja abaixo alguns materiais:

Plástico: podem ser revestidos por estampas e cores variadas ou possuir formato original na cor transparente ou a cor padrão branca. É um material mais resistente e o mais utilizado.

Madeira: possui texturas e tonalidades variadas e é usado com intenção decorativa oferecendo um aspecto mais rústico. Seu uso é mais comum em banheiros, cozinhas e comércios.

Papel: caracterizado por personalização em diversas cores e estampas, são utilizados com fins decorativos e para armazenar objetos menores. Seu uso é mais indicado para cômodos como quarto e sala, sendo necessário evitar contato com a água.

ONDE CONSIGO ENCONTRAR?

Existem muitos comércios locais que vendem a caixa plástica, sendo possível encontrar em supermercados e lojas de utilidades. Esse material é facilmente encontrado em diversos modelos, tamanhos, cores e preços. É possível encontrar este item também no portal o Soluçõe Industriais que possibilita o contato com diversos fornecedores de forma rápida e segura, oferecendo uma cotação assertiva.

A IMPORTÂNCIA DA CAIXA PLÁSTICA

A caixa plástica é um item muito comum e útil para a rotina nas casas, empresa e industriais e é um material facilitador para organizar e transportar produto de forma segura e simplificada. É possível encontrar esse produto em grande variedade a fim de atender diferentes preferências e necessidades e esse é seu grande diferencial.

A utilização da caixa plástica Trata-se de uma forma eficiente de padronização e organização rápida de ambientes fazendo com que as pessoas encontrem maior conforto e que esse aspecto agradável promova o bem estar. A caixa plástica oferece inúmeras vantagens de uso e pode ser utilizada para diversas funcionalidades, sendo um item versátil e prático.


produtos e serviços relacionados

  • caixa plástica agrícola

    A caixa plástica agrícola é uma peça que tem como função principal facilitar os processos de movimentação e armazenamento da área agrícola, além de ajudar na redução de espaço dess...

  • caixa plástica agrícola comprar

    A agricultura é um setor que precisa levar em conta diversos processos para que os produtos cheguem até o consumidor final com qualidade. Entre esses processos estão o armazenamento e o transporte ...

  • caixa plástica agrícola hortifrúti

    Utilidades para caixa plástica hortifrutiUtilizada para transporte de legumes, verduras e frutas, a caixa plástica hortifruti é fabricada em PEAD (Polieti...